Revalidação cpTICS

Revalidação do Certificado

O certificado concedido terá validade de três anos. Ao final deste período o profissional poderá se submeter a novo exame ou revalidar o seu certificado através da comprovação de atividades de aprendizado e atualização realizadas no período.

Para a revalidação, o profissional deverá preencher e encaminhar o Formulário para Solicitação de Revalidação cpTICS dentro do prazo de validade do certificado.

Caberá ao interessado o controle de suas atividades realizadas ao longo dos três anos, as quais serão quantificadas e pontuadas conforme a Tabela de Pontuação para o Revalidação cpTICS, bem como a apresentação de documentação comprobatória, caso solicitada pela SBIS.

Para obter a revalidação o profissional deverá acumular no mínimo 24 pontos no período de três anos, o que lhe proporcionará a emissão do Certificado de Revalidação do cpTICS por um novo período de três anos.

 

Veja os detalhes para solicitação de reavalidação cpTICS e a Tabela de Pontuação para Revalidação cpTICS na seção 5 deste documento.