Associe-se à SBIS

Completando 34 anos de sua fundação, a SBIS é a principal entidade voltada à promoção e desenvolvimento da Saúde Digital no Brasil. 

Com mais de 1.600 sócios, a SBIS tem a missão de contribuir para a melhoria e transformação da Saúde por meio do uso adequado das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A convivência em sintonia entre profissionais de diferentes formações e gerações, juntamente com a seriedade e isenção no tratamento dos temas da área são algumas das características responsáveis pela maturidade e respeito que a SBIS adquiriu junto à sociedade civil, às outras sociedades científicas, incluindo as coirmãs do exterior, à academia, ao governo e ao mercado.

Junte-se a nós, e faça parte desta grande comunidade! Ao associar-se à SBIS, você estará contribuindo para a manutenção e ampliação das várias atividades da Sociedade.

Veja algumas de nossas realizações: 

  • A SBIS edita e publica um dos mais conceituados periódicos científicos da área no mundo, o Journal of Health Informatics (JHI).
  • A SBIS desenvolveu e mantém o Programa de Profissionalização em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (proTICS), que visa fomentar e estimular a criação de novos cursos de graduação, pós-graduação e especialização na área de Informática em Saúde, definindo as competências essenciais do profissional da área.
  • A SBIS realiza o cpTICS, único processo de certificação profissional para o Informata em Saúde no Brasil, com o objetivo de reconhecer as competências essenciais deste profissional e, assim, possibilitar seu reconhecimento pelo mercado de trabalho.
  • A SBIS criou, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e executa um dos principais programas de certificação de software na saúde no mundo, e que conta com mais de 70 sistemas certificados nos últimos 10 anos.
  • O Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), principal e mais respeitado evento da área no País realizado pela SBIS a cada dois anos desde 1986, assim como o eSAÚDE & PEP, também realizado a cada dois anos pela SBIS, e a participação em diversos eventos de entidades parceiras todos os anos, contribuem fortemente para o desenvolvimento profissional, troca de conhecimentos e integração entre todos os atores (profissionais, empresas, academia, governo e terceiro setor) atuantes e interessados pela área.
  • A SBIS realiza anualmente o Ciclo de Seminários Online, uma série de webinars mensais sobre temas variados ligados à Saúde Digital, e que em 2020 chega à sua 11ª Edição.
  • A SBIS possui acordos formais de cooperação com entidades como a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e colabora com instituições como o Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Farmácia (CFF), Ministério da Saúde, Datasus, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Associação Paulista de Medicina (APM), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED), entre outras.
  • A SBIS é a única representante brasileira na IMIA - International Medical Informatics Association (Federação Internacional de Informática em Saúde) e na IMIA-LAC (Federação Latino-Americana de Informática em Saúde), tendo realizado em 2015 o Congresso Mundial de Informática em Saúde (Medinfo) no Brasil.
  • A SBIS é frequentemente consultada por outras entidades, órgãos do governo, empresas e pela imprensa para emitir opiniões e pareceres sobre assuntos relacionados à Saúde Digital.

Veja alguns dos benefícios que você terá como associado da SBIS:

  • Acesso ao Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA), uma biblioteca virtual com mais de 50 webinars gravados dos Ciclos de Seminários Online e outros materiais.
  • Descontos nos eventos próprios e nos apoiados pela SBIS. A diferença entre os valores cobrados aos sócios e não-sócios destes eventos costuma superar o valor da anuidade associativa.
  • Participação nos Grupos de Interesse mantidos pela SBIS.
  • Sócio Titular participa das votações e pode se candidatar à Diretoria e aos Conselhos/Comitês da SBIS.

Além dos benefícios diretos, ao associar-se à SBIS você contribui com o fortalecimento da Sociedade e de toda a comunidade profissional da Saúde Digital brasileira. A força da SBIS provém da participação e união de seus associados! Participe você também!! 

Botao Quero me associar